Halloween

Todo ano, no dia 31 de Outubro, pessoas do mundo todo saem às ruas para comemorar o Halloween.

É uma celebração muito divertida! As crianças brincam de “Gostosuras ou Travessuras” (Trick or Treat), as pessoas vestem fantasias e as casas ganham decorações divertidas, com abóboras, caveiras e coisas assustadoras!

DSCN0259
Nos países de língua portuguesa, incluindo o Brasil, a data também é conhecida como Dia das Bruxas, mas sua origem não tem relação nenhuma com bruxas, vampiros, ou monstros.

As primeiras comemorações tinham relação com o festival celta conhecido como Samhain, e era uma celebração que indicava o final do verão e início do outono. Além disso, os pagãos acreditavam que durante essa transação de estações a porta para o mundo dos mortos se abria e era possível se comunicar com as pessoas deste outro mundo.

Com a ascensão da Igreja Católica esta tradição, por ter raízes pagãs, foi condenada. Porém, sem sucesso na sua extinção, a Igreja incorporou a festa em suas próprias comemorações, criando o Dia de Finados.

Então, por ter relação com os mortos, a festa é representadas por elementos que trazem essa ideia, como fantasmas, cemitérios, caveiras, abóboras, e outros tanto símbolos típicos!

93d05b9f7dcb90c62ce3387e4634de45
Halloween é uma das minhas datas festivas preferidas! Todo o clima, a descontração e as coisinhas gostosas me deixam sempre muito empolgada para comemorar essa festa!

E vocês, já têm planos para o Halloween deste ano?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s